quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Assembleia Paroquial - 2010

Grupo de Trabalho

(Paróquia Nossa Senhora de Lourdes)
No domingo passado, 7 de fevereiro, a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes realizou a Assembléia Paroquial, com presencia de mais de 50 coordenadores e vice-coordenadores de pastorais e movimentos.
Durante a Assembléia foram empossados os novos coordenadores das pastorais. No caso da Pascom, o novo coordenador é o Sem. José Rodrigues, o Vice-coordenador Everaldo Lopes e o secretário Nando Paredes.
Avaliaram-se as execuções das ações proposta durante a Assembléia do ano passado, visando à melhoria dos pontos fracos expostos durante a avaliação.
Seguindo o objetivo do Documento de Aparecida, de todo fiel se tornar em Discípulo e Missionário, todas as Pastorais comprometeram-se a atualizar seus planejamentos e seguir o planejamento proposto pela Arquidiocese.
Foram apresentados os objetivos da CF 2010, para o qual, uma formação foi programada para o dia 20 de fevereiro.
Foi apresentado o projeto de setorização da paróquia. Atualmente a paróquia conta com setores já definidos, como é a área de Petrópolis (matriz), Praia do Meio, Areia Preta e Mãe Luiza. Mãe Luiza apresentou a proposta de setorização incluindo um total de 8 comunidades, que terão seus coordenadores, os quais serão também os articuladores das pastorais setoriais.
Para por em prática o processo de Setorização foi criado uma nova COMIPA, encarregada da animação e Formação Missionária. A primeira atividade programada é uma formação para Catequista a ser realizada em Mãe Luiza visando à formação de coordenadores e articuladores para as novas comunidades.

Nenhum comentário: