terça-feira, 26 de março de 2013

Inscrições abertas para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação



ARQUIDIOCESE DE NATAL
8º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Inscrições abertas para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação 
Evento vai ser realizado pela primeira vez em Natal (RN), no período de 27 de outubro a 01 de novembro e terá como tema “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”
O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) está com inscrições abertas. O evento vai ser realizado pela primeira vez em Natal (RN), no período de 27 de outubro a 01 de novembro deste ano, e pretende reunir jornalistas, estudantes de comunicação, pesquisadores, professores, agentes da Pastoral da Comunicação e comunicadores populares de todo o Brasil, para debater temas relacionados à comunicação. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através do site: www.muticom.com.br. No portal, o participante deve preencher o formulário, e imprimir o boleto, para efetuar o pagamento da taxa. Até o dia 31 de julho, o valor da inscrição será R$ 100. Após este período, vai passar para R$ 130. As inscrições encerram no dia 10 de outubro.
O encontro deste ano vai ter como tema central “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, e trará como assessores, nomes conhecidos na comunicação, como Manuel Carlos Chaparro, Muniz Sodré, Raquel Paiva, Elson Faxina, entre outros. A programação vai contar com a realização de seminários, no horário da manhã e Grupos de Trabalho (Gt’s), à tarde.
O 8º Muticom é promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Mestrado em Estudos da Mídia.

Apresentação de experiências
Para este ano, o Mutirão vai contar com uma novidade. Ao invés das tradicionais oficinas, serão realizados Grupos de Trabalho (Gt’s). No ato da inscrição, o participante poderá escolher o GT que pretende participar, seja como ouvinte ou apresentador de experiências. Neste último caso, ele deve enviar o resumo do trabalho, que passará pela avaliação da equipe acadêmica do evento. Ao todo, são 14 Gt’s, que abordam diversos temas, como: impressos, televisão e cidadania, rede de comunicadores, comunicação e educação, assessoria de comunicação e promoção de eventos, entre outros.

Serviço:
“8º Mutirão Brasileiro de Comunicação”
Data: De 27 de outubro a 01 de novembro de 2013 – Natal/RN
Inscrições: www.muticom.com.br
Informações: (84) 3615-2800

Nenhum comentário: