segunda-feira, 30 de março de 2009

10 Anos da Pastoral Familiar-PNSL

(Paróquia Nossa Senhora de Lourdes)
Neste ano do Centenário da Diocese de Natal, durante o mês de setembro, a Pastoral Familiar da nossa paróquia também tem motivos para comemorar, estamos completando dez anos de existência da Pastoral.
Desde a sua criação, a Pastoral Familiar luta para apresentar à família como a primeira igreja na nossa vida. É assim que Deus deseja, uma igreja doméstica bem constituída, dando testemunho de vida comprometida com o evangelho de Cristo Ressuscitado, apresentando JESUS como o verdadeiro e único modelo a ser seguido.
A Pastoral Familiar durante esta década, em nossa paróquia, continua exercendo seu principal papel, evangelizar as famílias, ouvindo, aconselhando quando necessário, procurando, visando e mostrando sempre, esclarecer e viver a luz do evangelho.
Com a implantação da Pastoral passou-se apresentar casais mais comprometidos com as atividades da paróquia e através dela, com os cursos de formação fortaleceu-se a Pastoral do Batismo.
A caminhada não é fácil, com momentos felizes e também tristes, mas sempre atentos para não desanimarmos, e quando vem o desânimo, lembramos sempre do que nos deixou dito João Paulo II, "Acreditar na Família é Construir o Futuro", e nós acreditamos.
Ronaldo e Teresa

Nenhum comentário: