segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DIA DO NASCITURO

(Paróquia Nossa Senhora de Lourdes)
Dentro da programação do mês de outubro dedicado as missões, a Pastoral Familiar, em nível de arquidiocese promoverá a Semana Nacional da Vida, de 01 a 07 de outubro.
Na programação do mês missionário, o dia 08, chamado de DIA DO NASCITURO, será o mais importante da programação. Este dia será celebrado com um evento no Ginásio do Colégio Imaculada Conceição – CIC, a partir das 17h. Todos os agentes de pastorais estão convidados a participar.
Visando cumprir com a principal missão Pastoral que é divulgar o evangelho de Jesus e em Comunhão com as celebrações do Centenário da Arquidiocese, a Pastoral Familiar fará com que o Jesus esteja presente em cada família, com suas orações.
Mais o que é Nascituro? “Ser humano já concebido que se encontra no ventre materno, por conseguinte ainda não veio à luz, mas espera-se que nasça dentro de um futuro próximo. Este ser humano possui o direito de ser respeitado na sua integridade e dignidade como a de qualquer pessoa já nascida”.
A oração pela vida é importante que chegue a todos os recantos do mundo inteiro. Também é interessante que todas as pessoas, paroquianos, tenham nas suas orações, a Oração do Nascituro e lutem a favor da vida.
(Ronaldo e Teresa – Pastoral Familiar)

Nenhum comentário: