sábado, 19 de setembro de 2009

Pe. Iubel na paróquia N.S. de Lourdes

É motivo de alegria que o mês do Dízimo e da Bíblia estão sendo bem trabalhados em nossa comunidade paroquial. A Pastoral do Dízimo está fazendo um esforço para que seja bem divulgado e que os fies sejam conscientizados da sua co-responsabilidade para com a sua igreja e comunidade.
No dia 15 de setembro, de uma maneira bem articulada e “exclusiva” aproveitando que veio para o Encontrão do Dízimo, a Pastoral convidou para celebrar e falar sobre o Dízimo para nossa comunidade paroquial, Pe. Cristóvão Iubel, do Paraná. Foi importante a colaboração e de muita riqueza os esclarecimentos, inclusive o testemunho de Sônia, mãe de Jose Rodrigo. A Pastoral Familiar procurou articular seus agentes para prestigiar esse momento, e teve uma boa participação.
È preciso nos articular melhor, para que os agentes de pastorais participem mais das atividades paroquial. Quem não participou perdeu de ouvir mais esclarecimentos sobre a importância do DÍZIMO para a comunidade, mas não perdeu tudo.
Não desanimemos, pois o mais importante é lembrar que a consciência da nossa fé também passa pela confiança em Jesus, e é importante que tenhamos na nossa vida o prazer de ser DIZIMISTA, doando, devolvendo em forma de DÍZIMO parte de tudo que Deus nos dar gratuitamente, mais isso fazendo regularmente, com alegria, sem se preocupar para onde vai esse Dízimo. Tudo que Deus nos dar Ele não pergunta o que vai fazer. Por isso sejamos DIZIMISTA COM AMOR E SEM CONSTRAGIMENTO.
Procure informações na secretaria da igreja, com os agentes da Pastoral do Dízimo. O DÍZIMO é muito importante para a comunidade.
(Ronaldo e Teresa)

Nenhum comentário: