quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia do Padre

Hoje celebramos a graça, a alegria, e as dificuldades de ser padre. Sim, porque os caminhos são muitos e variados, e, se manter reto no caminho do Senhor, é difícil, ainda mais sendo humano.
Os padres em sua humanidade têm suas fraquezas, mas a partir de sua ordenação recebem a graça de Deus para lutar fortemente contra elas.
Colocando-nos em lugar do padre, podemos sentir como deve ser difícil ser humano e santo ao mesmo tempo, sim, porque todos eles têm a missão de buscar e viver a santidade.
E hoje queremos dividir esta dificuldade rezando por vocês padres. E em especial por todo o clero de nossa Arquidiocese de Natal.
O nosso pedido a Deus hoje é pela santidade de vocês. Queremos também pedir perdão pelas nossas faltas e incompreensão com os vossos momentos de fraquezas.
E também dizer como é bom sentir a presença de Deus a cada vez que recebemos um abraço seu, ou nos entregamos a Deus em confissão através de vocês.
Que Deus seja misericordioso em seu sacerdócio padres. E que os senhores sejam presença constante de Deus nos transmitindo o seu amor incondicional, como também, o amor de Maria Santíssima.

Waldirene Marina da Silva Gomes
Contadora da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário: